"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Poema vencedor da Escola

POEMA – 4º ANO

Poema: Quando estou na escola
Autor: Pedro Afonso Martins Claro
Profª Elenici

Desde que eu era pequeno
Meus pais diziam que eu gostava de jogar de bola
Hoje a melhor parte do meu dia
É quando estou na escola.

Na escola aprendemos muitas coisas,
Ler, escrever e a pensar.
Hoje eu me esforço para aprender
Para amanhã, outros poder ensinar.

Nossa vida começa cedo
Desde pequeno temos que ter boa formação
Para sermos melhores
Temos que ter boa educação.

É bom poder contar com bons amigos
Meus pais e professora.
É bom contar com as faxineiras,
As cozinheiras e nossa diretora.