"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

Projetos



Projetos desenvolvidos em nossa escola

 
  Projeto Nossa Escola e Memórias de João Mestre: objetiva valorizar a escola como lugar privilegiado de ensino, aprendizagem e convivência, comprometida com a emancipação do educando e resgatar a memória do Professor João Mestre, valorizando sua vida, seus anseios e realizações e a trajetória histórica de nossa Escola.

 Biblioteca ativa: estimula e promove a leitura, interpretação, escrita e a oralidade através de práticas prazerosas, lúdicas, interativas, artísticas e culturais no ambiente da biblioteca escolar.

 Eventos Escolares: visa promover a articulação família-escola, por meio de festividades, auditórios, gincanas, passeatas, excursões, exposições, campeonatos esportivos, revelando talentos e habilidades de nossos educandos.

 Todos iguais, todos diferentes: conhecer, respeitar e valorizar a pluralidade sociocultural brasileira, combatendo-se o preconceito e qualquer posição discriminatória, possibilitando a todos os alunos o desenvolvimento de atitudes positivas de respeito às diferenças.

 Projeto Educação em Tempo Integral (PROETI): objetiva atender às necessidades educativas dos alunos, visando a melhoria do seu desempenho escolar e a ampliação do seu universo de experiências artísticas, culturais e esportivas, com a extensão do tempo de atendimento pela escola.
 Projeto Gêneros Textuais - PGT: visa a formação de um leitor proficiente através de um trabalho que contemple a diversidade de gêneros e suportes textuais, que estão presentes em diferentes contextos sociais.

 Plano de Intervenção Pedagógica - PIP: compõe-se de metas e ações a curto prazo, com o intuito de promover a aprendizagem e sucesso escolar dos alunos, por meio do diagnóstico, intervenção e transformação da realidade escolar.

Projeto Tecnologia na Escola: visa apresentar a Informática como um recurso que pode e deve ser incorporado na prática educativa para tornar possível a utilização de diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos. Além de dinamizar a utilização do laboratório de informática como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem, dando suporte as atividades em sala de aula e aos projetos pedagógicos de nossa escola.