"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PROALFA 2012


Mais uma vez a EE PROF. JOÃO MESTRE obtém excelente resultado no PROALFA e continua a fazer a diferença na educação paulense!
O PROALFA avalia os alunos do 3º ano em suas habilidades de leitura. A proficiência média da escola em 2012 foi 644 superando a média de 612 em 2011. Resultado este que valida, dá visibilidade e solidifica o trabalho pedagógico da escola. Parabenizo nossos alunos, professores, especialistas, servidores e pais!!! Agradeço pelo empenho de todos na conquista deste expressivo resultado!!!  Nossa meta é a excelência!!!
Diretora Elenara


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Leitura em Foco em BH

O Projeto Leitura em Foco da Biblioteca da EE Prof. João Mestre, foi selecionado pela Magistra para apresentação no Encontro dos Professores da Biblioteca em Belo Horizonte promovido pela Secretaria de Estado da Educação/MG e Magistra, na semana de 18 a 22/02 com cerca de 500 participantes. O trabalho valioso de nossa biblioteca será agora reconhecido a nível estadual! Parabéns as professoras Angela Tavares e Vera Maria Silva Ribeiro, que irão representar nossa escola e SRE Varginha, expondo as boas práticas desenvolvidas. 

Cronograma anual 2013

Na última segunda-feira -18/02, na reunião pedagógica da escola, a Diretora Elenara apresentou aos professores e especialistas o cronograma anual da escola, com as principais ações, eventos e projetos programados para 2013. Além do cronograma, foram apresentados os dados escolares de 2012/2013 e o plano de ação por área de trabalho. 
As reuniões pedagógicas acontecem toda segunda-feira de 17 às 19h na escola. A partir de 2013, conforme  Resolução 2.253/13, os professores deverão cumprir além da reunião, mais 2h de atividade extraclasse na escola. Assim, foi definido pela direção que os professores se reunirão às quintas-feiras, das 17 às 19h, para planejamento coletivo e outras atribuições específicas do cargo.
Em breve, o cronograma 2013 estará disponível no blog. 
Em 2013...

Instalação da Placa do IDEB na escola

A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de dar visibilidade aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) continua. A orientação da Secretaria é de que as placas sejam instaladas em local de fácil visibilidade, na entrada das escolas. A rede estadual mineira é a pioneira no país nessa iniciativa, que objetiva motivar uma política de transparência em relação aos resultados. Leia mais: http://migre.me/dn3SF
A instalação da placa na EE Prof. João Mestre ocorreu dia 15/02 às 14 horas em cerimônia conduzida pela Diretora Elenara, com a presença da Inspetora Escolar Dargilza, servidores, alunos e membros do Colegiado Escolar. A nota 6.7 conquistada pela escola no IDEB revelou um salto qualitativo e expressivo, a frente da média do município e do Estado.

Começamos o ano letivo 2013 com a reforma da escola em andamento, gerando alguns transtornos e incômodos. Contamos com a compreensão e paciência de todos, pois com certeza valerá a pena e em breve teremos a escola que sonhamos e merecemos. Obrigada!
Elenara - Diretora

sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMUNICADO VOLTA ÀS AULAS

A Direção da E.E. Prof. João Mestre comunica aos Senhores Pais, Responsáveis e Alunos que as aulas terão início dia 05 de fevereiro. Até breve!!!
Diretora Elenara

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Férias...

Beijinhos...
Diretora Elenara

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Senhores Pais e queridos Alunos,
                                        As férias estão chegando!
Com elas passeios, viagens, descanso e muita curtição!
Mais uma etapa vencida... Valeu a felicidade de estarmos juntos e concentrarmos nossos esforços na busca de nossos sonhos e ideais em 2012.
Agradecemos aos pais que orientaram e incentivaram seu filho, contribuindo muito para essa caminhada.
 Informamos que os boletins do 4º bimestre e Listas de Materiais 2013 serão entregues aos alunos e estarão disponíveis na secretaria da escola. Encerraremos o ano letivo no dia 19/12 – quarta-feira.
Desejamos a todos um abençoado Natal e um Ano Novo de muitas alegrias e realizações.
                                  Direção e Equipe da E. E. Prof. João Mestre – Dez./2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO FINAL

Dia 14/12  - 10h e 14h - Auditório e confraternização.

19h - Formatura do PROERD na E.M. Paulo Sinésio Belato.

Dias 17, 18 e 19/12 - Jogos e brincadeiras
19/12 - Encerramento do ano letivo.

Os boletins e listas de materiais serão entregues aos alunos e estarão disponíveis na secretaria da escola.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Feliz Natal!



Um Natal abençoado e de muita harmonia a todos os Servidores, Alunos, Amigos e Comunidade da  EE Prof. João Mestre!

     
     Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças e ideais para continuarmos lutando no Ano Novo que se anuncia.
Nosso abraço carinhoso!
Boas férias!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

REFORÇO CHEGA AO CAIXA ESCOLAR DAS ESCOLAS DE MONSENHOR PAULO

Recursos são de Emendas Orçamentárias do Deputado Fábio Cherem

Em uma iniciativa inédita neste ano de 2012, o deputado Fábio Cherem destinou o total de suas emendas orçamentárias diretamente para as Escolas Estaduais. E as verbas começaram a reforçar o Caixa Escolar. Em Monsenhor Paulo a medida beneficiou mais de 1.050 alunos de todas as 2 escolas estaduais do município. As Escolas Prof. João Mestre e Padre Rogério Abdala, foram positivamente surpreendidas com a liberação do recurso. "Procuramos utilizar os recursos repassados pelo Governo de Estado da melhor maneira possível, sendo que as prioridades foram definidas junto aos diretores das unidades escolares", ressaltou Fábio Cherem. (Nota do Deputado)