"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Férias...

Beijinhos...
Diretora Elenara

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Senhores Pais e queridos Alunos,
                                        As férias estão chegando!
Com elas passeios, viagens, descanso e muita curtição!
Mais uma etapa vencida... Valeu a felicidade de estarmos juntos e concentrarmos nossos esforços na busca de nossos sonhos e ideais em 2012.
Agradecemos aos pais que orientaram e incentivaram seu filho, contribuindo muito para essa caminhada.
 Informamos que os boletins do 4º bimestre e Listas de Materiais 2013 serão entregues aos alunos e estarão disponíveis na secretaria da escola. Encerraremos o ano letivo no dia 19/12 – quarta-feira.
Desejamos a todos um abençoado Natal e um Ano Novo de muitas alegrias e realizações.
                                  Direção e Equipe da E. E. Prof. João Mestre – Dez./2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO FINAL

Dia 14/12  - 10h e 14h - Auditório e confraternização.

19h - Formatura do PROERD na E.M. Paulo Sinésio Belato.

Dias 17, 18 e 19/12 - Jogos e brincadeiras
19/12 - Encerramento do ano letivo.

Os boletins e listas de materiais serão entregues aos alunos e estarão disponíveis na secretaria da escola.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Feliz Natal!



Um Natal abençoado e de muita harmonia a todos os Servidores, Alunos, Amigos e Comunidade da  EE Prof. João Mestre!

     
     Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças e ideais para continuarmos lutando no Ano Novo que se anuncia.
Nosso abraço carinhoso!
Boas férias!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

REFORÇO CHEGA AO CAIXA ESCOLAR DAS ESCOLAS DE MONSENHOR PAULO

Recursos são de Emendas Orçamentárias do Deputado Fábio Cherem

Em uma iniciativa inédita neste ano de 2012, o deputado Fábio Cherem destinou o total de suas emendas orçamentárias diretamente para as Escolas Estaduais. E as verbas começaram a reforçar o Caixa Escolar. Em Monsenhor Paulo a medida beneficiou mais de 1.050 alunos de todas as 2 escolas estaduais do município. As Escolas Prof. João Mestre e Padre Rogério Abdala, foram positivamente surpreendidas com a liberação do recurso. "Procuramos utilizar os recursos repassados pelo Governo de Estado da melhor maneira possível, sendo que as prioridades foram definidas junto aos diretores das unidades escolares", ressaltou Fábio Cherem. (Nota do Deputado)


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nos próximos dias...

Vem aí a I Olimpíada do Conhecimento da EE Prof. João Mestre para os alunos do 4º e 5º ano. O regulamento já se encontra de posse dos professores. Premiação para os 3 primeiros colocados.

Para os alunos do 1º ao 3º ano uma Gincana Literária para agitar a galerinha!

Participem!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Senhores Pais e queridos alunos,

Informamos que na próxima semana aplicaremos a Avaliação Global de 26 a 30 de novembro, para todas as turmas, conforme cronograma que será entregue aos alunos pelos professores.

Nos dias 26 e 27/11 acontecerá o PROEB - Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, avaliação externa de Minas Gerais aplicada nos alunos do 5º ano e que avalia conhecimentos e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. 


Contamos com a colaboração e dedicação de todos para encerrarmos as avaliações de 2012 com sucesso!!! Boa sorte!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO TODOS IGUAIS TODOS DIFERENTES

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda pela sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar". (Nelson Mandela)

O dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. A data foi escolhida pelo Movimento Negro em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, maior foco da resistência negra à escravidão no Brasil.
No mês de novembro nossa escola desenvolve o Projeto Todos Iguais Todos Diferentes, pois a educação deve basear-se no reconhecimento e valorização da diversidade, promovendo atitudes positivas de respeito às diferenças individuais e combate ao preconceito.
Em breve fotos das atividades desenvolvidas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia Nacional da Alfabetização

Alfabetizadores,
Recebam o nosso carinho e gratidão nesta data especial.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia do Diretor


Agradeço aos alunos, professores e especialista pelas mensagens de carinho e reconhecimento, que me motivam e me fortalecem para enfrentar os desafios da escola.
Um grande beijo pra todos vocês!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia das Bruxas ou Dia do Saci?!


31 de outubro: Halloween ou Dia do Saci? Tradicionalmente, o Dia das Bruxas, ou Halloween, é comemorado nos Estados Unidos e em outros países de mesma língua e no Reino Unido. No Brasil, desde 2004, o dia 31 de Outubro é dedicado ao Saci-Pererê e seus amigos. A ideia é tornar a data mais brasileira e sobrepô-la à cultura importada.