"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exposição dos Livros de Receitas

A turma do 4º ano da Profª Elenici Freitas convida para a Exposição dos Livros de Receitas Culinárias - dia 02/12 (sexta) das 15 às 16h30, na escola.
A exposição é a culminância do Projeto "Com receitas é gostoso aprender" desenvolvido ao longo do ano pelo 4º ano. Confira as fotos na página Fotos 2011.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mensagem aos alunos

Querido aluno,

Estamos na reta final, em breve encerraremos mais um ano letivo e de seu percurso escolar. Esteja consciente de que tudo que estiver estudando, em cada momento, é realmente importante para a sua vida. Estude positivamente, criativamente e seriamente. Enfim, vença! Conquiste seus sonhos e ideiais.

Nos próximos dias - 28/11 a 02/12 será realizada a Avaliação Global. Prepare-se e não falte! Desejo sucesso. Abraços, Diretora Elenara.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Frase da semana

"Ser bem-sucedido não tem a ver com quem você é, mas com o que você faz".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROFESSORES E ESPECIALISTAS

Caros Professores e Especialistas,
A educação é um processo contínuo e passível de mudanças, atrelado às conquistas e à remoção de obstáculos. Com muito orgulho, manifesto o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2011 demonstrado nos Portfólios. Pude constatar o empenho de cada um de vocês no planejamento das ações, na execução e avaliação dos resultados, através das atividades, projetos, fotos, PIP e documentos diversos. Bom saber que entenderam a proposta e o valor do portfólio na trajetória profissional de vocês. Valeu! Carinhoso abraço a todos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Proclamação da República

Na madrugada de 15 de novembro de 1889, à frente das tropas, o Marechal Deodoro da Fonseca, na Praça da Aclamação, hoje Praça da República, no Rio de Janeiro, proclamou a República. Estabeleceu-se um governo provisório chefiado pelo próprio Marechal. Esse governo comunicou a D. Pedro II que havia sido proclamada a República e que a Família Real deveria deixar o Brasil. O Brasil passou a ser uma República, com uma nova Constituição e uma nova bandeira.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Exposição do PROETI

A turma do PROETI da Profª Angela realizou nesta quinta-feira (03/11) uma exposição de seus trabalhos, cujo tema principal foram as obras de Tarsila do Amaral. Confiram algumas fotos na página de fotos 2011. Aí está a nossa Tarcilinha! Parabéns a todos!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Equipamentos de Informática

Nesta semana a escola recebeu do Ministério da Educação 18 novos computadores, um roteador e uma impressora para o Laboratório de Informática que em breve serão instalados para uso dos alunos e servidores, promovendo a inclusão digital.

Aquisição de equipamentos de higiene e segurança

Com recursos descentralizados pela Secretaria de Estado de Educação/MG, a direção da escola adquiriu esta semana kits de equipamentos de proteção individual para os auxiliares de serviços gerais e cantineiras, dentre os quais o kit cozinha básico, kit limpeza básico e kit extra. Os kits são compostos de uniformes (touca, camiseta, jaleco, calça, blusa), sapatos antiderrapantes, botas de borracha, aventais e luvas. Em 2012 nossos ASBs estarão devidamente paramentados.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Segredos da boa aula expositiva

Professores, vejam do que precisam para garantir o sucesso dessa importante estratégia de ensino - a aula expositiva. Acessem a página Aos Professores... e confiram!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Olimpíada de Astronomia




Nossos alunos do 5º ano da Professora Elenice Toti participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - XIV OBA. A aluna Gabrielly de Cássia Rios conquistou medalha de bronze com nota 9,55. Parabéns a todos pela participação!

Prorrogação do Concurso

Prorrogado o período de inscrição para o Concurso Público da SEE/MG, até às 14 horas do dia 29/11/11. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 04/03/11, conforme retificação do Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011.

Alunos do 5º ano homenageiam Professores

Com muita emoção e entusiasmo, os alunos do 5º ano fizeram uma singela homenagem aos Professores da escola no dia 17/10, ressaltando a convivência, o aprendizado, a dedicação, o profissionalismo e eterna gratidão.