Este vídeo, editado em 2008, traz uma linda mensagem de Natal!
"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Resultado do PROALFA
Em 2010 o resultado do PROALFA - Programa de Avaliação da Alfabetização,
foi muito comemorado na E. E. Professor João Mestre.
Após um ano de intenso trabalho, a recompensa tão aguardada chegou:
nossa proficiência(nota) foi de 696!
Além de superarmos a nossa meta, alcançamos o primeiro lugar na
Rede Estadual na Superintendência de Varginha!
Os resultados já foram publicados no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais.
Para acessar clique:
www.educacao.mg.gov.br
Parabéns aos alunos e à toda a equipe da
E. E. Professor João Mestre!!!
foi muito comemorado na E. E. Professor João Mestre.
Após um ano de intenso trabalho, a recompensa tão aguardada chegou:
nossa proficiência(nota) foi de 696!
Além de superarmos a nossa meta, alcançamos o primeiro lugar na
Rede Estadual na Superintendência de Varginha!
Os resultados já foram publicados no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais.
Para acessar clique:
www.educacao.mg.gov.br
Parabéns aos alunos e à toda a equipe da
E. E. Professor João Mestre!!!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Concursos Culturais
Em 2010 participamos de vários concursos culturais.
Alunos e professores se empenharam e produziram trabalhos de grande qualidade.
Parabéns a todos!
Abaixo os alunos selecionados para representar a nossa escola:
Olimpíada de Língua Portuguesa - texto:
Tema: "O lugar onde vivo"
Aluna: Ana Laura Calheiros Vieira (5° ano - Professora Emilse)
Controladoria Geral da União - CGU - Desenho:
Tema: "Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?”
Aluna: Ivanna Gandini Baldim (3° ano - Professora Alcinéia)
Semeando - Desenho e redação:
Tema: "Integração Campo Cidade"
Desenho:
Aluna: Samira de Souza Xavier (3° ano - Professora Eliane)
Redação:
Aluna: Mirella Mendes Calheiros (5° ano - Professora Emilse)
Tema: "O lugar onde vivo"
Aluna: Ana Laura Calheiros Vieira (5° ano - Professora Emilse)
Controladoria Geral da União - CGU - Desenho:
Tema: "Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?”
Aluna: Ivanna Gandini Baldim (3° ano - Professora Alcinéia)
Semeando - Desenho e redação:
Tema: "Integração Campo Cidade"
Desenho:
Aluna: Samira de Souza Xavier (3° ano - Professora Eliane)
Redação:
Aluna: Mirella Mendes Calheiros (5° ano - Professora Emilse)
Viva feliz sem drogas - Professora orientadora: Ruth (Educação Física) - desenho e redação
Tema:"Esportes 10 X Drogas 0"
Desenho:
Aluno: Vinícius Baldim Mendes - 1° ano
Frase:
Aluna: Ana Laura Calheiros Vieira - 5° ano
Tema:"Esportes 10 X Drogas 0"
Desenho:
Aluno: Vinícius Baldim Mendes - 1° ano
Frase:
Aluna: Ana Laura Calheiros Vieira - 5° ano
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Programa Semeando
Parabenizamos o aluno Luiz Felipe de Oliveira Prado e sua professora Liliane Cristina Souza Mariano, da Escola Estadual Professora Celina de Rezende Vilela, no município vizinho de Cordislândia-MG.
Luiz Felipe, que concorreu na categoria redação, foi um dos 112 alunos mineiros selecionados para receber a premiação do Programa Semeando 2010.
O tema deste ano foi Integração Campo-Cidade.
Luiz Felipe, que concorreu na categoria redação, foi um dos 112 alunos mineiros selecionados para receber a premiação do Programa Semeando 2010.
O tema deste ano foi Integração Campo-Cidade.
Parabéns também aos alunos selecionados para representar nossa escola:
Mirella Mendes Calheiros(categoria redação) - quinto ano e
Samira de Souza Xavier(categoria desenho) - terceiro ano.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Capacitação Informática
A informática está cada vez mais presente no cotidiano escolar.
É preciso saber lidar com esta ferramenta para conseguir usá-la corretamente, à favor do processo educativo.
Este ano, nossos professores passaram por uma Capacitação em Informática Educativa, promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/Varginha, na qual foi possível aprender a usar o computador como instrumento auxiliador de ensino.
A capacitação foi ministrada e coordenada pela Sra Míria Lima, do NTE- Varginha.
Aprendemos criar atividades como cruzadinhas, completar palavras, frases, além de pesquisas na Internet e vários sites úteis para a prática docente.
Todos ganharam, professores e alunos.
Nosso agradecimento a você, Míria, pela dedicação e sabedoria!
Algumas fotos na página de Fotos ao lado e no Blog da Míria.
Para acessar o Blog da Míria e conferir outras informações e fotos das capacitações do NTE/Varginha, clique:
http://mirialima.wordpress.com
Este ano, nossos professores passaram por uma Capacitação em Informática Educativa, promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/Varginha, na qual foi possível aprender a usar o computador como instrumento auxiliador de ensino.
A capacitação foi ministrada e coordenada pela Sra Míria Lima, do NTE- Varginha.
Aprendemos criar atividades como cruzadinhas, completar palavras, frases, além de pesquisas na Internet e vários sites úteis para a prática docente.
Todos ganharam, professores e alunos.
Nosso agradecimento a você, Míria, pela dedicação e sabedoria!
Algumas fotos na página de Fotos ao lado e no Blog da Míria.
Para acessar o Blog da Míria e conferir outras informações e fotos das capacitações do NTE/Varginha, clique:
http://mirialima.wordpress.com
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Incrições Designação
Atenção!!!
Estão abertas as inscrições para quem pretende
concorrer a uma designação na educação em 2011.
Período: 23/11 a 10/12
Para maiores informações acessem:
www.educacao.mg.gov.br
www.designaeducacao.mg.gov.br
Estão abertas as inscrições para quem pretende
concorrer a uma designação na educação em 2011.
Período: 23/11 a 10/12
Para maiores informações acessem:
www.educacao.mg.gov.br
www.designaeducacao.mg.gov.br
Escola Destaque
Amigos
Acessem o CRV(Centro de Referência Virtual do Professor)
Nossa escola está na galeria: Escola de Destaque
na página inicial do site.
Também estão disponíveis algumas informações sobre a escola.
Parabéns aos funcionários e alunos da E.E. Prof. João Mestre pelo merecido destaque!
Para ver clique no link:
crv.educacao.mg.gov.br
Somente esta semana!
Acessem o CRV(Centro de Referência Virtual do Professor)
Nossa escola está na galeria: Escola de Destaque
na página inicial do site.
Também estão disponíveis algumas informações sobre a escola.
Parabéns aos funcionários e alunos da E.E. Prof. João Mestre pelo merecido destaque!
Para ver clique no link:
crv.educacao.mg.gov.br
Somente esta semana!
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Homenagem
Acompanhem a bela homenagem que a TV Alterosa fez ao patrono da nossa Biblioteca, o Cônego Fernando Sales da Silveira, que foi um paulense preocupado com o desenvolvimento de nossa cidade. O vídeo ficou no ar por vários dias na Alterosa Minas. É só clicar no link abaixo, da TV Alterosa, quadro "Nossa Gente".
http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=95&id_noticia=42425/noticia_interna.shtml
http://www.alterosa.com.br/varginha/html/noticia_interna,id_sessao=95&id_noticia=42425/noticia_interna.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)


