"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Este blog está temporariamente inativo para cumprimento da legislação eleitoral (Resolução Conjunta SEGOV-AGE nº 002 de 03 de maio de 2010).
Voltaremos com as postagens imediatamente após o TRE oficializar o término das eleições.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abertura da Copa

Com muita empolgação aconteceu a "abertura da Copa do Mundo 2010" aqui na E E Prof João Mestre nesta Sexta-feira.
Sob a orientação da Prof Ruth (Educação Física), as crianças realizaram uma belíssima apresentação para comemorar o ínicio da Copa do Mundo. Dançaram, cantaram, se divertiram pra valer!!! Também ocorreu uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, na disciplina de Educação Física.
É isso aí!! Vai lá BRASIL!!!


Imagens na página de FOTOS.

sexta-feira, 28 de maio de 2010



E. E. Professor João Mestre se prepara para a Copa do Mundo 2010


A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.
Entre 11 de junho e 11 de julho acontecerá o maior evento esportivo do mundo.
Um excelente ponto de partida para contextualizar a magia do futebol, permitindo a descoberta de novos conhecimentos e culturas.
O Projeto desenvolvido pelos professores de Educação Física (Ruth e Fábio Luiz) com a colaboração dos demais professores, aborda o tema com atividades interdisciplinares, atraentes e variadas.
Os alunos já se preparam para a Copa com músicas, coreografias, trabalhos manuais e de pesquisa e com muita animação.


Vamos torcer para o BRASIL!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Show de Jazz


Parabenizamos a Professora Mariângela e suas alunas pelo Show de Jazz 2010!

Para ler mais sobre o Show, acesse a página de Notícia ao lado.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Páginas do blog



Vejam as novas páginas do nosso blog ao lado!

Ficha de leitura

Modelo de ficha de leitura simplificado, usado na Biblioteca da escola.


Estamos de volta!!!

Reativação do blog da Escola em 2010

Breve: novidades, informações, fotos...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mensagem da Direção da E. E. Professor João Mestre

As Férias estão chegando...

Com elas muita diversão!

Que nossas agendas nos permitam inventar brechas em plena tarde da semana para caminhar na calçada, sentar ao sol, deitar na grama do jardim e como criança olhar as nuvens...
recados super legais


Participação do Pré Escolar Tia Jane

O Pré Escolar Municipal Tia Jane veio participar conosco da "Festa no Arraiá"

terça-feira, 7 de julho de 2009

Festa Junina

Festa Junina na Escola Estadual Professor João Mestre é pura animação!!!


Alguns momentos da festa no nosso "Arraiá"!


Casamento caipira - manhã

O maior pesadelo do noivo: o "Capanga" Tonhão e seu cão Rex!

Êta! Esse noivo não queria casar de jeito nenhum!!!

Quadrilha - manhã


Nossa quadra ficou linda para a festa!


Desafio com os alunos do quarto ano - manhã

Dança country das turmas do primeiro e segundo anos - manhã
A festa continuou animada com a turminha da tarde!

Quadrilha - tarde

Dança animada da turma do primeiro ano - tarde
Danças country - tarde

Dança do Pau de Fitas - tarde
"Foi danado de bão, sô!!!"
Ano que vem tem mais!!!

domingo, 22 de março de 2009

Em cartaz:

GOTINHA DE ÁGUA PEDE SOCORRO!
As aventuras de uma gotinha d’água na luta pela sua preservação.

Participação especial: Menino Maluquinho

Apresentação: Tia Ana Alice e Tia Verinha

Esta semana, no cineminha da Biblioteca Cônego Fernando Sales da Silveira.

Não percam, no seu horário de Biblioteca!!!