"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

“... Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.” Cora Coralina
 
Aos  Alunos, Pais, Servidores e Amigos ,
Desejo um Natal abençoado e que 2014 seja de grandes
realizações e alegrias!
Façam de cada pequeno instante um grande momento.
Cada dia uma oportunidade de recomeçar.
E a cada ano uma nova história...

Abraço carinhoso e fraterno,
Elenara Mac Intyer Baldim Ribeiro – Diretora 

E.E. Professor João Mestre – Mons. Paulo – Dez./13 

Fim de ano... muitas emoções!















terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FORMATURA DO PROERD

Na noite do dia 29 de novembro aconteceu a cerimônia de Formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, envolvendo os Alunos do 5º e 7º anos das escolas estaduais e municipal e um grupo de Pais, na quadra da E.M. Paulo Sinésio Belato, prestigiada por várias autoridades e pela comunidade paulense.
Parabéns aos Alunos do 5º ano da EE Prof. João Mestre por esta conquista!!!
Que esta parceria entre as Escolas e a Polícia Militar seja duradoura e que frutifique em valores e atitudes favoráveis à Vida! Agradecimento especial ao Cabo Martins pela dedicação e entusiasmo de sempre!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Encerramento dos Projetos - "Sou da Paz" e "Cidadão Consciente, Patrimônio Permanente"

No decorrer do 2º Semestre foram desenvolvidos os "Projetos Sou da Paz" enfocando a Cultura da Paz na Escola e "Cidadão Consciente, Patrimônio Permanente" abrangendo a Educação Fiscal, ambos propostos pela SRE Varginha, envolvendo atividades diferenciadas para todas as turmas da escola.








Blitz da Paz, apresentação teatral, poema, dança, jogral e paródia.
Mais fotos na Página Fotos.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Equipe da Secretaria uniformizada

Equipe eficiente e sempre pronta a ajudar!

Bernadete, Elismayra, Maísa, Lenice e Ana Cláudia

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ANA e Prova Brasil

Queridos Alunos,
Vem aí a Avaliação Nacional da Alfabetização - ANA para os alunos do 3º ano e a Prova Brasil para os alunos do 5º ano.
Dia 18/11 - Segunda-feira: ANA para o 3º Ano da Profª Simone Lemes e da Profª Rosélia. ADIADA, data a marcar!
Dia 22/11 - Sexta-feira: ANA para o 3º Ano da Profª Simone Juventino.
Dia 22/11 - Sexta-feira: Prova Brasil para as turmas de 5º ano.
Preparem-se e não faltem! Vamos mostrar para o Brasil o que vocês aprenderam na EE Prof. João Mestre! Boa sorte!!!

Parabéns as nossas queridas alfabetizadoras!!!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Homenagem aos Professores e Servidores

No dia 28 de outubro aconteceu uma reunião administrativa e festiva com a participação de todos os servidores da Escola, abordando a avaliação de desempenho 2013, com direito a lanche especial e brinde oferecido pela Diretora Elenara, que agradeceu a todos pela dedicação, competência e compromisso que fazem a diferença na vida dos alunos e para a Escola João Mestre.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Incentivando os Alunos

No dia de hoje os alunos do 3º e 5º ano após as avaliações do PROEB e PROALFA, vão poder se divertir num piquenique em contato com a natureza do Parque de Eventos e com delicioso sorvete. Tudo para relaxar após as provas e como incentivo pela responsabilidade e dedicação dos alunos nessas duas grandes avaliações do Estado que são importantes para a Escola.
Os demais alunos também poderão se deliciar com o Festival do Sorvete na Escola! Beijo no coração! 

Mais fotos na Página Fotos.