"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto Recreio Legal

Confiram o cronograma do Recreio na página de Cronogramas de eventos.
Contamos com a colaboração de todos!

Reforma da Escola

No dia 22 de agosto, a diretora Elenara entregou pessoalmente na SRE - Varginha, as planilhas reformuladas de reforma da escola e de reforma e cobertura da quadra.
A E. E. Prof. João Mestre é pioneira no município, com quase seis décadas dedicadas à educação paulense, é merecedora de uma grande reforma que valorize seus espaços e estimule a equipe e alunos a continuarem a fazer a diferença.
Vamos torcer para que a escola seja contemplada pela SEE.

PROALFA 2011

Senhores Pais, queridos alunos e professores do 3º ano,
Informamos que o PROALFA - Programa de Avaliação da Alfabetização, será realizado no período
de 26 a 30 de setembro.
Não se esqueçam! Confiamos em vocês!

Alô criançada, o Circo chegou!!!

Alegria, fantasia e diversão, é dia de Circo!
No dia 05 de agosto nossos alunos participaram de um espetáculo no Circo de Roma.

II Congresso de Educação - Campanha

Profissionais da E. E. Prof. João Mestre participaram do Congresso de Educação na cidade da Campanha, nos dias 04, 05 e 06 de agosto. São elas: Alcinéia, Simone, Lourdes, Titida, Heluisiane, Marilda, Elenara, Bernadete.




Projeto Meio Ambiente - Passeata ecológica



Vejam nossos alunos engajados no Projeto Meio Ambiente cujo objetivo foi despertar a consciência ecológica e a importância de cuidar do Meio Ambiente.

sábado, 16 de julho de 2011

FESTA JUNINA

ARRAIÁ DA JOÃO MESTRE

No dia 1º de Julho, juntamente com o encerramento do semestre, os alunos fizeram a festa no arraiá da João Mestre.

Vejam só que alegria!!!!








domingo, 22 de maio de 2011

AUDITÓRIO DA PÁSCOA

Com lindas e emocionantes apresentações comemoramos a PÁSCOA!




Que a alegria da Ressurreição de Cristo permaneça em seu coração hoje e sempre.




domingo, 24 de abril de 2011

DIA DO LIVRO INFANTIL

Os alunos participaram do auditório apresentando os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e a peça teatral A costureira das fadas.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011



As crianças foram convidadas a criar uma paródia de marchinha ou axé, para apresentar durante o carnaval. Cada turma apresentou uma paródia.



Este foi um trabalho conjunto entre professoras da Biblioteca Cônego Fernando e professoras regentes.


Assim que possível, postaremos as letras das paródias.



Carnaval Criativo 2011!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aula inaugural biblioteca

O caso das bananas
Esta semana na Biblioteca Cônego Fernando, leitura e dramatização do livro: "O caso das bananas" de Milton Célio de Oliveira Filho e Mariana Massarani.

Quem estará "roubando" as bananas do macaco? Uma história cheia de mistério e surpresas para encantar os ouvintes.
A Biblioteca foi ambientada especialmente para a ocasião, pelas professoras Verinha e Ana Alice.
No final uma doce surpresa para a criançada!

Breve fotos das crianças participando da aula, na página de fotos 2011.



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estamos de volta!

Mais um ano letivo começa!
E para comemorar, nosso blog está de visual novo!
Breve muitas novidades! Fiquem de olho!