"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Horta do PROETI

Durante o mês de maio os alunos do Projeto Educação em Tempo Integral e Profª Marta auxiliada pelo Djan, passaram a cultivar uma pequena horta na escola. Aproveitando os canteiros da pracinha, foram plantadas mudas de alface, couve, rúcula, cebolinha, orégano, manjericão, rabanete e algumas plantas medicinais, cultivadas pelos próprios alunos. Este projeto visa capacitar os alunos no plantio e cultivo da horta na escola, bem como incentivar uma alimentação saudável.  (Vejam as fotos na Página Fotos)

terça-feira, 22 de maio de 2012

BIENAL DO LIVRO DE MINAS

No dia 21 de maio a Diretora Elenara participou da Bienal do Livro de Minas em Belo Horizonte e adquiriu novos e excelentes livros para a Biblioteca da escola. Nossa escola foi selecionada pela Secretaria de Estado da Educação recebendo recurso para tal finalidade. Dentre 123 escolas estaduais da SRE Varginha, apenas 9 foram contempladas. Os novos livros vão enriquecer ainda mais o acervo de nossa biblioteca, incentivando o hábito e o prazer de ler de todos os alunos. Confiram as fotos na página Fotos.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

REUNIÃO DE PAIS

Comunicamos aos pais ou responsáveis, que foram agendadas as Reuniões de Pais referentes ao 1º bimestre :
- Quarta-feira - 16/05 às 19h - Turno da Manhã
- Quinta-feira - 17/05 às 19h - Turno da Tarde
Contamos com a costumeira atenção e presença de todos. Atenciosamente,
A Direção.
(Fotos da homenagem às Mães na Página Fotos)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Nossa homenagem a todas as Mães


ESCOVÓDROMO BUCAL NA ESCOLA


Escovódromos do Sistema FECOMÉRCIO, SESC E SENAC Minas foram instalados hoje na escola para orientação da escovação e higiene bucal com doação de escovas de dente para os alunos. Nossos alunos adoraram a novidade! Agradecemos a Diretoria do Hospital pela iniciativa. (Confiram as fotos na página Fotos)


Vamos combater o Piolho? Recadinhos


No dia 04 de maio a Secretária de Educação de MG, Profª Ana Lúcia Gazzola, esteve em reunião com os 123 Diretores das escolas estaduais, dentre os quais os diretores da E. E. Prof. João Mestre e Pe. Rogério Abdala, com a presença da Diretora da SRE Varginha - Águeda de Oliveira Saraiva. Na ocasião, a Secretária destacou as conquistas e avanços da educação mineira, projetos e ações para 2012, sem esquecer da valorização e planejamento da carreira dos profissionais da educação, elucidou dúvidas e respondeu aos questionamentos dos diretores presentes.